quarta-feira, agosto 16, 2006

Você sabia ?

Todos os dias saem dos hospitais do país mais de 600 toneladas de agulhas de injeção com restos de sangue, gazes com secreções e até pedaços de corpo humano. Desse total, 76% é coletado junto com o lixo doméstico comum e jogado na periferia das cidades, a céu aberto.

VEJA A BARBARIDADE
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) contou 30 mil crianças trabalhando nos lixões do Brasil no final do ano passado.


O QUE TEM NO LIXO HOSPITALAR


Agentes biológicos

Vírus e bactérias de laboratórios de análises clínicas. Restos de sangue e soro. Órgãos e líquidos humanos. Agulhas, lâminas de bisturi. Restos de refeições de pacientes com doenças contagiosas.

Agentes químicos

Medicamentos vencidos. Produtos químicos usados em laboratórios de análises clínicas.

Agentes radioativos

Material radioativo usado na medicina nuclear.

Resíduos comuns não contaminados

Restos de refeições de funcionários e pacientes sem doenças contagiosas. Sobra limpa do preparo de refeições. Papéis, plásticos de material de limpeza

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE

3 Comments:

At 10:31 PM, Blogger Eliana Ventorini said...

Oi, Alessandro!
Tudo bem!
Que bom que estás conseguindo deixar em dia a maioria das atividades solicitadas para a turma 4! Ainda há algumas pendências, não é? Por exemplo: o trabalho no pbwiki do grupo, a atualização mais sistemática do blog, as atividades 1 e 2 do Proa 4, a atividade 1 do Proa 6 (que iniciou essa semana)...
Estamos à disposição para auxiliar no que for preciso!
Um forte abraço,
Eliana (tutra)

 
At 7:03 AM, Blogger Janice said...

Oi Alessandro
Realmente a questão do lixo hospitalar praticamente não tem uma política de direcionamento para o mesmo, pouco se ouve falar sobre oque fazer com este tipo de lixo. É uma questão que realmente merece um olhar mais profundo e critico.
Abraços

 
At 7:45 AM, Blogger Eliana Ventorini said...

Oi, Alessandro!
Eu aqui de novo!
Mas como há várias atividades dos Proas ainda por fazer, inclusisve atividade do grupo (atividade 4 do Proa 2/envio da 2ª versão do mapa, etc), e o tempo voa, gostaria de ajudá-lo no que estiver precisando!
Entre em contato, tá?
Um forte abraço,
Eliana Ventorini

 

Postar um comentário

<< Home